terça-feira, 24 de março de 2015









Palavras Mágicas


Se você quer ser feliz

e amizades conquistar,
quatro palavrinhas mágicas
vou agora revelar.

Não é nem “Abre-te Sézamo”
e nem é “Sin-sa-la-bin”!
Nenhuma é “Abracadabra”,
minha mãe disse pra mim:

Guarde as quatro palavrinhas,
tenha as quatro sempre à mão,
para usar a toda hora,
em qualquer ocasião.

Use sempre essas palavras,
delas nunca tenha medo,
pois eu quero ajudar,
vou contar o meu segredo:

Diga sempre a sorrir,
pra não ser mal-educado:
com licença, me desculpe,
por favor e obrigado!

Acredite no que eu digo,
pois comigo funcionou.
São palavras de uma fada,
foi mamãe quem me ensinou!





Dica :
 Um lindo dado , feita com caixa de papelão. Aqui foram usadas quatro caixas de papelão do mesmo tamanho. Cada lado das caixas foram encapadas com EVA de cor variados e desenhos que se completam, formando um quebra cabeça gigante. 









Molde :











A importância da arte para as crianças pequenas


Com lápis de cor, tinta guache ou na areia, os pequenos de todos os países, épocas e classes sociais desenham suas casas, famílias e plantas, e, depois, mostram o resultado, orgulhosos, mesmo que sejam apenas alguns rabiscos. Desenhar é uma característica importante do ser humano.  Mesmo que o desenho pareça um rabisco, para a criança, é uma narrativa, uma forma de contar uma história. Além disso, o movimento que as mãos e braços fazem ao desenhar são muito importantes para treinar o corpo e o cérebro para a próxima etapa: escrever.
O artigo a seguir aborda a importância da expressão artística para o desenvolvimento de crianças pequenas. A reportagem traz orientações para estimular a criança a explorar as artes plásticas. Para bebês até 2 anos, por exemplo, a dica é que o desenho seja assumido pelo adulto. A fase de 3 a 6 anos é aquela em que o desenho é mais importante para o seu desenvolvimento, por isso é importante que ela tenha contato com os mais diversos tipos de materiais.



Desenho no Plástico 





Material necessário:  1 saco ZIPP com fecho (dos usados na cozinha ), Tinta não tóxica e 1 cotonete.

É só colocar a tinta dentro do saco, fechar bem, prender á mesa e deixar que a imaginação deles os guie. Pode até utilizar-se mais do que uma cor e é excelente para ensinar a fazer  desenhos .






Tintas contém corante alimentício, não tem perigo nenhum caso a criança leve a mãozinha na boca.
Vamos aprender?






01 - Tinta de Neve
  •  1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara de água
Misture tudo, e acrescente gotas de corante alimentício (à venda em qualquer supermercado). 
Dica: divida a receita em seis potinhos, e use um corante diferente em cada um.

02 - Tinta de Chá ou Café
  • saquinho de chá ou café solúvel e água
Mergulhe um saquinho de chá em 1/4 de xícara de água, ou acrescente café solúvel a essa mesma água. Vá clareando ou escurecendo até obter diversas tonalidades. Utilize essa tinta para pintar sobre papel liso, ou para fazer vários tons.

03 - Tinta de Gelatina
  •  pó para gelatina e água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.

04 - Tinta de Farinha
  •  farinha de trigo, água e corante alimentício
 Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

05 - Tinta Caseira de Maisena
  • amido de milho (maisena), água e corante
 Misture 4 colheres de amido de milho, três colheres de água e mexa em uma xícara com água fervendo. Quando a mistura esfriar, acrescente corante para alimentos e coloque na geladeira. A tinta caseira caseira pode ser utilizada em superfícies secas ou úmidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missão

A Associação Comunitária Fazenda do Carmo , tem a missão de contribuir junto com o CEI JULIO FRANCISCO DE SOUZA III , o desenvolvimento do bairro e dedicação na busca de soluções para amenizar as dificuldades sociais enfrentadas pela população , articulando para favorecer a educação , cultura e lazer , gerando cidadania .

Visão

Ser um diferencial , tendo em vista uma educação humanitária na qual se empreguem os valores morais ,do tipo : respeito ,afeto e amizade .

Valores

Organização ,acolhimento ,dedicação e compromisso social para com todos os que venham a usufruir desta Associação assim como as unidades de ensino mantidas por ela , nossos programas estão divididos em CEI'S Conveniados junto a Prefeitura , projeto de qualificação profissional e direcionamento ao mercado de trabalho , moradia vinculada ao CDHU , Minha Casa Minha Vida , Cohab , e programa Viva Leite.

Mini Grupo I A B C

As praticas vivenciadas  Bebês e crianças precisam de espaço e materiais diversificados para experimentar, explorar e expressar aqu...